17.1.09

Capítulo 3 - Agito


Essa semana é literalmente uma semana de festa! Segunda aniversário da minha priminha, terça festa do niver do Leo... Um dos meus melhores amigos(tem o Guilherme também), quarta vou com a Fernanda numa festa teen... Quinta festejo porque é véspera de feriado e vamos viajar pra São Paulo, porque sexta é aniversário da minha tia e sábado e domingo festejo por estar com a família... Ufa! vai ser realmente bem agitada e não posso me esquecer de guardar enegia pros treinos de fut e torcer no Interclasses... A festinha da minha prima foi a mesma coisinha de qualquer festinha infantil: salgadinhos, amiginhos, inhas e inhos pra todo lado... baita tédio. Terça quando cheguei na escola quase tive um treco, quando a Fernanda(minha best friend) fez o grande anunciamento: um treinador dum time importante de futebol feminino dos EUA virá assistir a alguns jogos!! Isso significa: oportunindades, e essas não se tem todos os dias!! (Ainda não falei, a escola onde eu estudo é bilíngue, Português/Inglês). Bom, ainda na terça fomos à festa de arromba do Leo, pena que tinha pouca gente conhecida, pelo menos que fosse legal. Dancei, pulei, ri, aliás, morri de rir com um primo do meu amigo! Chama-se Eduardo, tem 21 anos mas parece ter 10, e, coincidência ou não faz faculdade de arquitetura... A Dolce é uma danceteria exclusivamente teen aqui no Rio... Por isso é a que investe mais nos jovens, of course, e agrada totalmente. Por isso(denovo) é a nossa preferida(lê-se Julie e Fernanda)!
Como qualquer balada, estava muuito cheio, vimos vários conhecidos, batemos um papinho com uns garotos tontos que pelo visto só pensam em beijar, ficar... Se achar. Será que meninos pensam em coisas mais interessante?

Sorte a deles que a Fer é paciente, senão teriam ficado com as boquinhas costuradas!


Droga! Como meu pai insiste em ir pra Sampa de carro uso meu argumento e uma carinha de pena:
- Mas pai... eu tô morrendo de dor nas costas, e além disso, pegar a Via Dutra em pleno feriadão é coisa de louco!
- Julie, entenda: aviões também atrasam em feriadões.
Estamos os quatro na sala, com as malas prontas um olhando pra cara do outro.
- Mas de carro é chato! - lá vem o Vinícius com seus "argumentos infundados" com diria papai.
- Então, manos partir pro jeito mais democrático - mamãe e suas idéias salvadoras - Quem quer ir de avião? Julie, Vi e eu... Portanto Albert, dessa vez seja feita a NOSSA vontade. PRONTO!
- YEAH!!! - eu e o Vini gritamos, abraçamos e beijamos mamãe. - Viva Dta. Sophie! A melhor mãe do mundo!
Pai: ¬¬
Vini: - Fica assim não paizão, tu é o melhor PAI do mundo, ficaria meio estranho eu te chamar de mãe, ia não?! ha! ha! ha!
Já em São Paulo é hora de dar abraços, matar a saudade, rever primos e tios, etc, etc.
Tia Érica:
- Queriida! Como você cresceu! faz tanto tempo que nã nos vemos?
- Não titia, foi no réveillon, há três meses. - ela é exagerada-
Tio Marcos: - Humm.. Aposto que o Albert deve ter trabalho com os paqueras heim?! Você está linda!
Não digo nada. Odeio comentários do tipo. Fico roxa, amarela, azul , vermelha...
Carlinhos: - Primona! E aí? Muitas gatinhas no Rio? Quando vai trazer uma das suas amigas pra apresentar a família? - O que eu disse sobre garotos se repete aqui.
Luana: - Ju, qué blinca comigo? Minha mãe complô uma bunequinha nova! Vou pegar... - saiu correndo e eu fiquei sem entender o bulhufas nenhuma do resto.
Bom, como todo mundo já teve e deve se lembrar de um feriadão em família, acho que não precisa escrever os resto, afinal, feriadão em família é feriadão em família.

2 comentários:

Pirce disse...

É familia eh sempre (quase) igual. Eh tio louco, eh primo chato, eh tia coruja!!!

Mih disse...

Caara adorei o terceiro!
e familia é familia né!Ninguém merece ¬¬'
bjus