7.3.10

Prenda-me quando quiser


Eu estava parado na porta do teatro ouvindo Ode to Joy, de Beethoven. Só ouvindo.
Mas eles resolveram mostrar serviço. Fui tirado do êxtase e puseram-se a me apalpar. As notas ecoavam na minha mente, como nenhuma outra música teve o poder de me fazer sonhar.
Queria poder entrar no teatro, mas todos fugiriam de mim e da minha aparência, e do meu cheiro, e da minha reputação, e da minha falta de sanidade. Mas eles é que me imaginavam louco. Eu sabia que estava são porque podia pensar e achar o que eu quisesse.
Só que bem naquela hora eu fui arrastado para próximo da linha do trem e fui revistado. Nada encontraram em mim. Até porque eu nada possuía como ainda não possuo. Só o que tenho é a mim mesmo, e a minha consciência.
Talvez eu tenha sido preso por não ter nada e por não fazer nada. Apenas vadiar pelas ruas da cidade bela, com meus semelhantes empoleirados na ferroviária, e na rodoviária, e próximo ao prédio grande da prefeitura.
Pode ser também que eles tenham me prendido porque queriam me ajudar, mas os coitados não sabem como é aqui dentro... Sou obrigado a sentir o cheiro do mofo durante o dia todo, e meus colegas de cela me batem, só porque eu não posso rebater. Só porque não posso vê-los.
Ou então me prenderam porque eu falava, já que eu não preciso de meus olhos inutilizados para falar. Mas se me prenderam por isso, saibam eles que eu ainda posso continuar pensando. Minha mente não possui algemas.

9 comentários:

~~♥ Viicky ♥~~ disse...

Gostei do blog amiigah!Me lembra bem o ano passado com aqueles romances q a doninha de ptg mandava a gente ler. Ficou bem mais criativo que o meu..Tentei fazer comedia, mas nao sou muito boa nisso.
Sabe...nao li tudo...por isso to te seguindo...pra ler aos poucos.Mas os poucos que li ja gostei...parabens pelo seu trabalho.Ficou otimo..bjinho bjinho...Depois visita meu blog tbmn..SE nao gosar me avisa poorfavor ok (kk)
http://viickyvip.blogspot.com

Anônimo disse...

Para sua felicidade, estou aqui. Eu sempre leio seu blog Joy Joy, sempre mesmo, mas nunca comentei, porque eu sei que se eu comentasse você ia se achar um máximo por ter um comentário meu HAEUHAEUHA Mas tenho que reconhecer seu talento, você escreve muito bem sua boba! :) Continue escrevendo sempre, ok?
Lê Panichi Xx

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Mais um texto abordando as reações de um ser humano ao estar em uma situação complexa. Mas o ponto vai pra ele, porque enxerga com a alma, e não com esses limitados olhos carnais.

Que frase em? " [...] ainda posso continuar pensando. Minha mente não possui algemas."

Fique com Deus!

Daniela disse...

"Minha mente não possui algemas"
Bom demais, Joy! :)

Daniela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bárbara Grou. disse...

Poxaa Joy, adoreei! Muito lindo mesmo! Surpreendente, eu diria! Parabéns!
Beijos

Fraaan' disse...

adoreeeeeei o blog amiga *-* descúlpa por nao ter comentado antes. adorei mesmo, de verdade ;D beijos, parabéns e sucesso!

Unknown disse...

adoreei!
sua escrita amadureceu bastante sabia?
perfeito.

Thainá Vivas disse...

Que texto heim flor?
AMEI! Parabéns!
Desculpa sumir, sem tempo!!!! =)))
Adoro vir aqui, bjjjs!