28.6.11

Ainda seremos os mesmos, como nossos pais

Talvez hoje eles dirijam por aí tão preocupados que já não se lembram mais. Estão tão ocupados que não têm tempo para as memórias. Correm tanto para lá e para cá que estão sempre cansados demais para pensar no que viveram. E talvez, mas só talvez, eles tenham esquecido.

O tempo passou para eles. E também vai passar para nós. Irá nos embaralhar os momentos vividos, confundirá os nomes e as datas. E talvez nós também não nos lembremos.

Não nos fará mal lembrar, mas o tempo, o mesmo que passou, vai ser pouco. Vai ser repleto de afazeres e compromissos. Será cruel e nós nos tornaremos “cruéis” junto com ele. Nossa crueldade vai deixar nossos momentos vividos empoeirados em um canto obscuro das nossas mentes.

Já não pensaremos nos “problemas” que nos fizeram evoluir. Nas tempestades em copo d’água que nos trouxeram amadurecimento. E só lembraremos, de vez em quando, do que permanecer.

E talvez, só talvez, realmente esqueceremos muitas coisas. Mas talvez seja mais provável que prefiramos não lembrar.

4 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Não quero me tornar uma pessoa assim :x

beijo.

Unknown disse...

é, acho que ninguém que isso.
Queremos lembrar de tudo, sorri por tudo! é por isso que adolescentes são tão ansiosos.

Jerri Dias disse...

Eu procuro sempre lembrar como eu era, como meus pais eram e são e desde os 13 eu decidi que não seria como eles. 30 anos depois, continuo batalhando para não ser como eles. Se baixar a guarda, me torno meu pai. Então, tem que lembrar sempre, se não quiser repetir a história.

Ah, olhei uns vídeo do David Sides, o cara é legal, mas não faz meu estilo.

Beijo.

Layla Barlavento disse...

Estamos de volta! Saudades daqui e de todos!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com