25.10.11

Post Resposta - Down the rabbit hole…

Não que tenham me pedido alguma resposta, mas me deu vontade de responder.
O título vem do post da Lorena, amiga minha e dona do blog I could kill you, sure...




Para entender, sugiro que leia o texto "Down the rabbit hole". Não só esse, mas os demais textos também, são excelentes! Confiram! (desiste Joyce, você não é muito boa com publicidade)


--


Você se atiraria ou permaneceria com os pés na certeza?




Talvez, quase com certeza, eu não seja dessas pessoas que se deixam levar. Meu jeito racional, que tem se acentuado nos últimos anos e principalmente meses, não me deixa imaginar que tudo, no final, pode ser belo feliz. Quando estou nas alturas (fisicamente falando) não sinto vontade de me jogar lá de cima e experimentar o inesperado, da mesma forma que quando estou frente a algo em que muitas pessoas se atirariam não penso logo em me atirar.
Minha consciência sempre tão gritante sabe das consequências e me alerta. Não que eu nunca tenha tido vontade de me atirar em alguma coisa e, sem pensar, viver. Porque é claro que nem sempre é o nosso lado racional quem manda.


À beira de um precipício só o que eu penso é que é bom estar lá em cima, e não em como poderia ser melhor se eu estivesse lá em baixo. Falando assim até parece que a minha vida é um mar de rosas, porém, quando eu realmente paro pra pensar sobre ela, levando tudo em conta, no final delas eu sei o quão boa é a minha vida. Voltando ao precipício percebo que é bem mais seguro estar em terra firme, onde eu tenho certeza do meu conforto, do meu espaço de comodismo.


É assim com tudo. E por mais que eu reclame da minha vidinha, sei o quão boa ela é. Talvez seja medo, insegurança, covardia.. Seja o que for. Mas ainda concordo com o ditado que diz que "Não é bom trocar o certo pelo duvidoso".


E sim. Não tenho certeza de tudo. Por isso os "talvez". Na verdade, tenho certeza de muita pouca coisa. Mas isso é uma outra história...

2 comentários:

andrandrade disse...

oi, dei uma passada por aqui!
aposto que vc ficou mó animada qdo viu que alguém comentou e depois "aaaah, que sem graça, é a maninha"
auehauhea
não foi??
beijo, minha mana!! ♥

G. Kun disse...

Muito interessante o texto original, e também a resposta, =P.

Essa idéia de 'pular ou não pular', meio que varia da pessoa, imagino..algumas pessoas gostam de desafios, adrenalina, a vida por um fio. Outras, por vez, já não são tão 'elétricas' assim.

Legal, parabéns. =D