29.8.10

Conversas de possíveis "nerd's"

Lola: Verdade... obrigada
e aí, você?? ocupada?

eu: Hum.. deveria estar.. mas não estou não

Lola: Normal...

eu:
Provavelmente se tivesse algum trabalho pra amanhã, imenso, eu estaria fazendo agora..

Lola:
Estou mais ou menos assim....
acho que eu estou ficando muito perdida ultimamente....

eu: eu estou é me tornando má aluna, isso sim
ficando sem entregar trabalho e nem ligando pra isso..

Lola: duas...
aham... isso é péssimo.... também não gosto disso... mas estou começando a me moldar a uma situação totalmente confortável que está me deixando cada vez mais desleixada...

eu: aham
do tipo de gente que me veria há alguns tempos atrás e diria: Ah! Mas pra quê ela faz tudo..
coisa mais careta querer dar uma de melhor aluna..

Lola: sei lá... desde que eu vi a Lúcia*, servindo pizza... eu fiquei meio assustada...

eu:
Hã?! Onde isso?

Lola: Ela era uma garota que eu considerava boa aluna, que eu cria que ia sair do ensino médio e partir para um centro de pesquisas... sei lá, algo do tipo...
ela abandonou a faculdade. E desde então eu fiquei pensando... putz, ela ERA boa aluna, talvez uma das primeiras... e isso não quer dizer nada aqui....

eu: Por um acaso é a que passou na Unicamp?

Lola:
Ela não vai receber um 10 por entregar a pizza mais rápido ao cliente...
Não sei se ela passou na unicamp...

eu: Nossa!!

Lola: Eu achei que podia deixar de tentar ser melhor....
e estou me ferrando...
não tanto quanto acho que uns ou outros se dêem mal... mas, como você, estou deixando de ser boa, pra começar a me tornar inexemplar.

eu: E o que é pior..
se alguém visse a nossa conversa ia falar que estamos chorando de barriga cheia... que é pura frescura, que o que a gente quer mesmo é se aparecer..

Lola: Mas, não sei se isso acontece com você (creio que provavelmente, sim), mas é como se meu cérebro estivesse programado pra aprender mesmo que eu esteja inoperante ou desligada.... assim eu CONTINUO tirando o que chamariam de boas notas... mas não faço por merecer... entende?

Lola: Diriam ainda...
"ah! não reclama..."

eu: Mas não pensam que o que a gente faz, ou pelo menos fazia era tentar ser melhor, se não pra nós mesmas, mas pro nosso futuro.
Para tentar ser melhor do que a maioria desse país, ou do mundo, quem sabe?!

Lola: E ajudar os outros a melhorarem...
não só um ou dois...
mas toda a sociedade em que nos encontramos...

eu: A maioria acha que os bons são bons por orgulho. Tudo bem que os bons podem realmente se orgulhar.. mas não se faz o melhor simplesmente pra chamar a atenção sem receber nada em troca

Lola: Por que pra nós muito vale uma contribuição....

eu: O que a gente quer é fazer o melhor pra todo mundo. Já que muita gente não se preocupa em melhorar, a gente tenta compensar, ou pelo menos fazer com que tenham vontade de melhorar

Lola: O que ocorre é que começamos até a nos sentir ruins ou não felizes por alguns desempenhos, por que simplesmente acham que o que somos - sim, por que SOMOS e não conseguimos mudar isso - somos, por que, como você disse, queremos aparecer e sermos jubilados e bajulados...
o que os outros acham... infelizmente começa a influenciar nossas atitudes...
que... como vamos percebendo... começam a piorar....
é como se estivéssemos sendo admitidas à um meio ao qual não pertencíamos até então....

eu: E ninguém nos critica de verdade por isso. Afinal, as mudanças parecem tão sutís

Lola:
É como se não querer melhorar pelo outro, contagiasse...

eu: As pessoas nos criticam por tentar ser melhor e quem sabe melhorar as coisas até pra eles mesmos
mas quando nos tornamos um deles.. é bom. é normal. é incriticável

Lola: é admissível...
é agrupável...
é o errado mais certo que existe

eu: isso mesmo
é essa a definição certa

Lola:
e o que foge à regra.... é estranho, louco, tonto, CDF, ....
ANORMAL

eu: é idiota!

Lola: sim, idiotas

eu: Me dá uma vontade tão grande de me tornar totalmente idiota, de novo..

Lola:
É como se VOCÊ ainda estivesse ai... num pulsar insano, soterrado por duras ideologias baratas modernas de que você não deve ser careta!
e esse pulsar verdadeiro... a única essência realmente sã de todo o seu ser... neste momento clama o mais alto que pode...
e... seus membros e demais extremidades reconhecem este primeiro dono... este primeiro ser controlador... o filósofo cru, e perfeito que aí existe....
é o que agora te domina....
e... é esse pulsar... essa chama de verdadeira sanidade moral... que a gente não deve deixar morrer... NUNCA... e sim alimentá-la...
pode ter certeza que a minha muito se alimentou agora....
podendo aqui encontrar semelhantes ideias e dúvidas... bem como, compreensões...

Obrigada, Joy!

eu: disponha!

--

Algumas coisas precisariam simplesmente ser ditas para todos os seres humanos.

3 comentários:

Anônimo disse...

você: Algumas coisas precisariam simplesmente ser ditas para todos os seres humanos.

Lola: e ainda bem que conseguimos dizer o que podemos dizer por que sabemos que por aqui, certas verdades são reveladas a pessoas que realmente importam!

De 'core: Obrigada!


by: sua amiga LOLA - a louca!

@juusep disse...

Verdades não vão faltar ♪

Thainá Vivas disse...

Eu conheci uma mente brilhante que passaria facilmente (ao meu ver) em qualquer faculdade pública (que infelizmente são as mais valorizadas) e que não conseguiu. Acabou por se formar em uma faculdade considerada regular. E também conheço um burro que passou de primeira na prova da OAB. Esse mundo é estranho. >.<