12.9.10

Eita mundo bão!

Eu tento, eu bem que tento socializar com pessoas que pensam diferente de mim pra tentar ajudar. Mas parece que elas não querem mesmo progredir.
Riem. Riem felizinhas, achando que o mundo, a escola, as coisas são só mais umas chatisses que elas têm que enfrentar de segunda a sexta e devem ignorar no final de semana colorido delas.
Sim, eu tento me empenhar em fazer as coisas para além de mim. Mas cansa, cansa a beleza, a cabeça, os ossos, a pele.
Não que eu tenha desistido. Só que desanima ver que as pessoas que farão o seu futuro pouco se importam para ele e que se importam menos ainda para o seu discurso reformado e transfigurador de realidade. Porque afinal, as coisas são muito mais fáceis do jeito que estão, sem o sacrifício de se empenhar por algo que parece tão distante, por alguma coisa que os pais já montaram e moldaram os filhos para se adaptar.
Escrevo agora em um verdadeiro momento de raiva com a minha geração. Será que é tão difícil assim se preparar para o que der e vier? Escrevo sem narrador, sem eu lírico. Neste momento sou eu mesma, Joyce, falando sobre o tipo de jovens adolescentes que eu convivo, que eu sou de certa forma obrigada a aturar sem ter espaço para lhes aconselhar... Afinal, quem sou eu mesmo, só uma mocinha realista e anormal.

É. Sou mesmo anormal! E muito obrigada pelo elogio.


--
Esse ainda não é o meu texto sobre verdades conveniente. Volto daqui uns dias para postá-lo.

11 comentários:

Unknown disse...

hahaha

adoreu Joy, querida.

=)

saudade da sua presença lá no Surteei.
=*

Jeniffer Yara disse...

Falou tudo que penso!

Já escrevi sobre algo parecido,mas não tão claro como você escreveu;concordo com você em se revoltar com os jovens de hoje que não se preocupam com seu futuro,e agem como idiotas e sem-noção,se preocupando com as coisas fúteis da vida;eu também tenho que aturar todos os dias pessoas assim,e me revolto como você,mas percebi uma coisa:se não houvesse idiotas como eles,e fosse 'normal' ser 'anormal',talvez nós que somos 'anormais' não iríamos fazer diferença e seríamos mais um na multidão.
Então agradeço aos idiotas irresponsáveis de plantão,por me fazer alguém diferente,rs.

Bom,é isso,falei demais não?!rs'

Beijos.Aguardo seu próximo post.

Layla Barlavento disse...

Tens razão querida, és anormal e te digo mais: é um enorme prazer ter você como amiga diante de toda essa sua anomalia! Por favor, nunca se cure!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Mariana D. disse...

E viva a anormalidade!

Paula Sabrina * disse...

possíveis nerds, anormais... essas "doenças" que na verdade escondem a verdadeira cura do mundo, nem todo mundo gosta de provar deste remédio.
Tentar e não desistir; esta é a sina de quem pensa diferente dos demais e não entende o porque se perde tanto tempo tentando ser só mais um na multidão.
Não que eu agradeça a existência daqueles que nos cercam, mas creio que, assim como eu vc muito aprende com eles e pode então rever pontos de sua vida que andam mal encaminhados.
Que cança, cança, mas a gnt não deve deixar de lutar pelos outros, mesmo porque, como disses, eles fazem e farão parte de nossas vidas, de nosso futuro.
Já acomodados e crescendo em meio a uma cultura de acomodadores(pais), nem todos podem olhar para fora da "bolha colorida" de um fim de semana longe de escola e analisar que na verdade o que realmente importa é o que eles fazem para serem e não o que "são por fazerem".
Em meio a esta geração de autoabandonados e cérebros perdidos, continuamos caminhando, colhendo pequenos sucessos, pois sei que o mínimo contato conosco e este contato progressivamente e cotidianamente, transforma-nos etransforma-os.
Assim, falando mais do que talvez devesse ter falado (tbm) e esperando que os reais humanóides moribundos se curem, me despeço.

bjs
Até!

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog.
Gostei daqui,
muito bom o texto.
Maurizio

Bárbara Grou. disse...

Me sinto da mesma forma em relação a minha geração. Parece que todos resolveram fechar os olhos e tampar os ouvidos para o mundo lá fora, cada um no seu mundinho, achando que o mundo inteiro é a disneylandia. Sinceramente? Só lamento. Ou pessoas como nós são anormais ou o mundo inteiro está mesmo louco. Beijo!

Diego Sodré disse...

Antes de comentar este texto, deixa eu lhe sanar sua dúvida sobre a minha última crônica.

Para mim, que fiz teatro dos 10 aos 12 anos, dizer merda antes do espetáculo é para dar sorte.

Agora, eu não sei como surgiu a expressão. Tem um blog, http://olhardeaguia.blogspot.com/2010/04/merda-pra-voce-origem-da-expressao.html , que levanta algumas teorias sobre como surgira isso.

Sobre o seu texto, é fato que, com o fim da guerra fria, houve uma forte desmobilização política. As pessoas ficaram, em sua maioria, mesquinhas e idiotas (fora da política). Isso é explicado por um grande sociólogo da pós-modernidade, ou modernidade líquida, o Bauman.

Se você quiser estudar isto, leia o livro dele, o Modernidade Líquida. Vai sanar muitas dúvidas suas quanto à nossa geração.

Qualquer dúvida quanto a leitura, só me chamar.

Bjos pra ti =***

@juusep disse...

Fico olhando as pessoas... Meu Deus, as pessoas são taão diferentes de mim! E vejo que você tb é diferente das pessoas! :]

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
JOYCE

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Unknown disse...

Infelizmente as pessoas são limitadas, se fecham pro mundo e esquecem que há outras pessoas diferentes para sentar e conversar.

Curti muito seus textos =D

se tiver tempo e quiser ler

http://migueljeronimo.blogspot.com/