As crianças já não correm saudavelmente pelas ruas. As bicicletas coloridas não fazem mais parte dessa sociedade em preto e branco.
Nos becos corre a água e o fedor é constante. As velhas bonecas que há tempos foram sinônimo de diversão agora já não têm mais suas cabeças. A lama está na rua, no telhado e no piso dos barracos amontoados.
Uma garotinha já não tem mais tempo de correr até a venda com o punhado de moedas para trocar por balas, porque o padrasto usa seu corpo como bem quer, quando bem lhe dá vontade. O jovem/menino soma os pequenos trocados de dinheiro para trocar pelas pedras brancas. Bêbados se multiplicam nos botecos imundos e senhoras inocentes morrem no tiroteio.
O morro é barato, sujo, largado, governado por traficantes e tiros ao léu. Umas balas para cima ou na cara do alemão. "Laranjinhas" e "aviõezinhos".
Maria's e Joana's. Pedro's e José's. Ursos de pelúcia já não existem mais. Colchões se espalham pelo casebre cada vez mais empanturrado de gente faminta.
Está na rua ou no bar. Tem as esquinas e os antros.
Fumaça vai e tapa a cara de quem passa. Ou somos nós que fechamos os olhos?
Hey gringo! Esse é o lado negro da coisa! Brasil não é só praia, seios, samba, futebol e glúteos. É também essa coisa cinza , que voa longe, bem distante, levada pela brisa. Só no baseado. Cai depressa. Sonho atropelado.
7 comentários:
uau! nem preciso dizer (mas já dizendo) que está maravilhoso. Mostrou muito bem a realidade brasileira, de um jeito joyce (meio complexo), de um jeito muito particular e admirável de escrever. *-*
'o'
xoxo jonasfriend s2
Nossa, gostei desse texto. Forte. Arrasou. Tem muita gente que precisa ler, isso, hehe, e como tem viu... rs.
Beeeijos :*
A pior parte: é que é verdade!
um texto sincero, gostei bastante.
^^
você esta escrevendo cada vez melhor.
Ficou muito bacana e forte o texto.
Continue assim!
Parabéns!
Nossa, bem forte o seu texto. E o pior é que é verdade.
Será que um dia vamos conseguir recuperar a cor do nosso país ou viveremos pra sempre nesse cinza?
bjobjo.
Interessante o titulo do texto. Eu o interpreto de duas formas. Texto nu e cru, gostei.
Como sempre PERFEITO. Flor, vc mais do que escreve bem, vc escreve muito!
Joy, amiga, sou sua fã!
Triste e sincero; complexo porém compreensível. Infelizmente, fatos reais...
BJBJ
Até
Postar um comentário