2.5.10

I think, only about me

Eu sei que tenho culpa... Mas também... Ele ficaram zumbindo no meu ouvido que amor tem que ser uma coisa perfeita, enfeitada com flores aromáticas e sem guerras e contendas. Me contaram que ele resiste a chuvas e tempestades, mas não disseram o quão frágil ele poderia ser.
Passei a não acreditar mais nele quando os poetas me disseram que o amor era sonho, utopia e sorrisos mil. Eu já tinha parado de sonhar para simplesmente pensar. Deixei de sentir e me contento agora em apenas raciocinar, utilizar-me deste privilégio humano e ser racional, por vezes até em demasia.
Não quero que penses que eu escolhi criar essa proteção de cristal, que preferi me prender com parafusos que vão espanar se você tentar abrir. Mas saibas que a minha inflexibilidade tende a durar toda a finitude da minha existência. Tão curta existência, eu sei. Curta demais para eu querer brigar por escolhas!
Talvez o tempo, melhor amigo dos cheios de dúvidas, traga-me em algum futuro remoto as respostas de todas as explicações que anseio, as definições que nunca encontrei.
Não posso compreender-te, nem imaginar o que pensas... Só procurar por um momento, nessa ferrovia, onde encontrarei o trem da salvação, que me vai me salvar das minhas angústias.
Eles criaram essa teoria da conspiração e invadiram minha vida medíocre com essas palavras fofas e redondas. E eu, drasticamente as enquadrei numa cela
Pode parecer estranho me ver assim tão introspectiva. Saiba também que o que me consome, boa parte do dia e também das noites de insônia, são essas introspecções. Talvez, algum dia alguém as encontre num papel amarelecido pelo tempo e tire conclusões equivocadas sobre o que um dia fui eu.


9 comentários:

Suelen Braga disse...

Nossa Joyce, vc n sabe mas descreveu exatamente como eu tenho me sentido esses dias...desacreditada do amor, cheia de perguntas e dúvidas, e eu que outrora era sonhadora hj optei pelo racional, coisa que eu nunca havia feito antes em relação ao amor...sempre me jogando de cabeça e hj de tanto me machucar criei essa proteção ao meu redor, é triste ver todos os nossos sonhos, aquilo que acreditávamos desmoronar bem diante dos nossos olhos...espero que um dia eu e vc tenhamos a resposta das nossas dúvidas e espero mesmo que apareça alguém que nos faça ver que os poetas não estavam errados...e nos mostre o verdadeiro amor...

Um beijo grande
Adorei seu espaço, estarei aqui sempre e sempre =*

Marcella Trevizan disse...

Por mais que eu tente, no amor, não consigo ser racional. Sonho demais com cenas perfeitas, fofas e com palavras redondas :) E eu sempre, SEMPRE me dou mal. Pq quando eu gosto, gosto de verdade e isso me tras doidas consequencias. Ai, desacredito do amor mas o tempo passa, e logo começo a sentir falta de sonhar, e começo tudo outra vez. É ssim, fazer o que? :)

Texto perfeito.

E obrigada pelo selo, eu amei também!

Muitos beijos e boa semana ;*

Jeniffer Yara disse...

Ah sabe que também me sinto assim?! Hoje penso mais em minha razão,do que pensar nos sonhos de um amor perfeito,de cinema... rs'

Claro que ainda sonho encontrar o tal amor verdadeiro,ente um homem e uma mulher,mas enquando isso,vou me guiando pela minha razão,que faço de melhor!

Boa parte das minhas introspectivas me tiram o sono também,rs' Normal...

Ah valeu pelo selo!*-* Que bom que postou!hehe Fazia tempo que não vinha aqui!Seus textos são sempre bons,dá prazer de ler!*.*

Bjs!

Marcella Trevizan disse...

Sim sim amiga Joy, nossos blogs devem se encher de orgulho mesmo, hahahaha. Eu adoro meu espacinho e adoro escrever nele os meus devaneios e os dias de raiva por causa de seres sem noção! :D

Ah, que bom que gostou do meu comentário, e fiquei feliz com a sua resposta! *-* Somos parecidas nesse quesito ^^. Também gosto quando as pessoas falam de si. É importante ^^

Beeeijos :*

Luc Byo disse...

'Tempo - o melhor amigo dos cheios de dúvidas '
suuuuuuper simples a frase, e muito boa, tçao sincera! Bom seu texto, bom seu blog.. voltarei!
MUAAAAAAAAAAAAAARGH (risada maléfica g.g)

Unknown disse...

Muito lindo Joy!

eu ameei =)

Bárbara Grou. disse...

Lindo! E tanta gente pinta esse tão lindo e tão cabível e tão perfeito amor que eu ainda não achei, e busco. Encontro, no máximo, tormentas.

Thainá Vivas disse...

Tb estou na plataforma esperando esse trem. >.<

Leandro Lima disse...

Tanto tempo que não passo por aqui não é amiga blogueira?
Saudades de comentar no seu blog, de ler suas histórias, seus contos, e como anda a vida? vejo que está firme e forte no blog, fico feliz por isso, pois várias pessoas precisam de pessoas assim para escreverem.