Você sente que a noite escura não é quem te bloqueia. As coisas giram em volta como fantasmas. Mas são mais ferozes ou macabras do que criaturas invisíveis.
Uma agonia fora de contexto. Nenhuma estrela que possa dizer olá. Tudo é estranho, incluindo um fato como esse num dia que foi quase perfeito (no sentido comum e simples da palavra), sem brigas, sem gritos.
É uma paz ao mesmo tempo tão perturbadora que num repente pode fazer explodir. Efeitos inusitados, inapropriados e constantes.
A chuva que cai molha os cabelos que se grudam ao rosto e não me interrompe os pensamentos sem sentido ou distantes. Tudo tão confuso e ao mesmo tempo tão claro. Nunca se é o único a descobrir algo comum. Mas algo comum pode ser tão bom de se ter como descoberta pessoal...
Você percebe que foi enganado, traído por seus próprios conhecimentos, pelo que criou na sua mente, por um futuro improvável e surpreendente.
Só que de repende, como se saísse do êxtase de uma inconsciência, eu tenho certeza de que o futuro não me reserva surpresas. Só o que faz parte da regra, porque ser uma excessão é raridade. Ser raridade, é óbvio, é raro.
E a chuva continua caindo.
Como um bêbado eu vago pela e rua e sinto o desprezo tomar conta do meu mundo. Tudo tão estável, não mudaria assim de uma hora pra outra. Grandes tranformações demoram e podem resultar em coisas boas ou não.
Agora, mesmo sabendo do meu destino, ou seja lá o que for, continuo como se não pudesse ler a mente do futuro. Vou me surpreender por ser o que todo mundo faz, já que no fundo todo mundo deve saber o que vem pela frente. Só o que queremos é "apimentar" a relação eu-futuro.
Agora me dê licença. Preciso comprar pimenta.
.....................................................................................................
Mexendo na minha pasta do computador encontrei isso.. Escrito há um booom tempo!
7 comentários:
Lindo texto!! Adorei.
Mas acho que, no fundo, a gente sempre se surpreende com o futuro. Porque ele nunca é como a gente imagina...
beijão! ;*
Texto perfeitinho!
Adorei como você descreveu os sentimentos e indecisões.
E sim, na vida, há coisas sem sentido, mas que eventualmente nos completam indefinidamente.
Acho que todo mundo espera apimentar essa relação eu-futuro,ninguém espera ser mais um,fazendo o que todos irão fazer,acho que a maioria pelo menos quer ser uma raridade.
Ótimo post! *.*
Bjs!
Menina! Que saudade daqui! É eu sei que andei sumida. Mas por um sério e graças à Deus bom motivo! Como sempre me sinto tocada com a sua maneira de escrever. Manda notícias!
Beijos na alma!
culpadowalter.blogspot.com
aaaaaaaaaah Jooyce , eu ameey *-*
Obrigada!! E que bom que gostou do texto.
Eu não quis botar muitas coisas nele (sinceridades, como tu disse) porque, afinal, era só um texto pro blog e já escrevi tanto sobre eles que nem sei mais o que dizer.
Mas que bom que se identificou de alguma forma. ;D
beeijo :*
Adorei o texto =)
=*
Postar um comentário