E assim são muitas outras coisas...
Justificam que não podem praticar esportes porque não têm tempo, quando muitas vezes se empenharam para preencher seu dia. Reclamam dos políticos enquanto lavam as calçadas com mangueiras. Dizem que estão sem dinheiro sem contar a quantidade de coisas fúteis que possuem. Comentam a anorexia negativamente e admiram as "fashion magazines". Fazem cara feia para os assassinos enquanto aplaudem os políticos corruptos.
Aliás, esquecemOS, dizemOS, aborrecemOS, justificamOS, reclamamOS, comentamOS e fazemOS. Falamos dOS outros. São sempre nós mesmos que também mentimos sendo hipócritas, roubamos a liberdade alheia, jogamos o tão metaforado "jogo da vida".
Enquanto isso, alguns escrevem num esforço de autoconscientização.
É o filme. OS tentadores.
PS.: Esforço no triplo sentido da última frase.
3 comentários:
É.. Também já pensei nisso.
E, se já há muita diferença mesmo entre o que somos e o que gostaríamos de ser, quanto mais entre o que somos e o que esperamos que os outrOS sejam!
há-Braço!
Bê-Jo.
Ân.
Ah, somos todos hipócritas.
São simplesmente seres humanos, estamos fadadOS a errar, o grande problema é que não tentamOS enxergar nossos errOS e continuamOS errado e errando. Mas eu acredito que todos vamos acordar um dia e perceber o que é realmente certo.
http://migueljeronimo.blogspot.com/
Postar um comentário