2.7.09

Parafraseando sobre sociedade

É incrível ver como algumas pessoas têm facilidade em desrespeitar valores de outras, como a sociedade ignora ou é hipócrita quanto à liberdade de expressão. Ao mesmo tempo que defendem mudanças nas leis e modo de vida, continuam com os mesmo costumes mesquinhos e sem sentido.
Há quem diga que daqui algum tempo alguns valores familiares voltarão a ser importante, mas do jeito que é tudo tão do contra, não sei se posso acreditar em boas mudanças ou grandes revoluções. Longe de mim querer discutir religião, crenças e estudos, só quero pensar em voz alta, ou melhor, escrevendo.
Existem coisas que vemos no dia-a-dia e são capazes de nos fazer refletir na ignorância da sociedade, não falo apenas dos brasileiros. Modelos de vida que mesmo com mudanças perpetuam durante décadas a fio.
Algum tempo atrás eu costumava pensar e dizer que era uma garota sem preconceitos, mas agora sei quão hipócrita eu era, ou ainda devo ser. Tenho meus preconceitos, mas minha vida, meus ideais, minha educação, meu mundo, os permite. Só o que tenho que fazer é controlá-los e de alguma forma aceitar que, como diz uma frase muito óbvia; cada um é cada um.
Tudo vai muito além da favela, dos jogos, do país ou da cor, do dinheiro, da inteligência, da sanidade mental e gostos.
E assim vou vivendo. Escrevendo, mas sem querer sair na rua e gritar. OMG! Como eu sou hipócrita?!



Ps.: Comecei a escrever ouvindo Love Game - da chatíssima Lady Gaga (não briguem comigo)

5 comentários:

júu disse...

algumas pessoas em especial deveriam ler esse texto, para perceberem o quanto estão sendo idiotas.
concordo plenamente com o ''chatíssima Lady Gaga''!

Thainá Vivas disse...

Não sei se já comentei que esse template é muy fofity!
E, OMG, eu acredito que o mundo chegará a tal ponto que esses valores (bem ou mal) tentarão ser resgatados desesperadamente, só não sei se conseguirão. Talvez quando isso acontecer já seja tarde demais e descubram que a frase "Nunca é tarde demais" tem um mais que um furo, tem um rombo.

=***

Thainá Vivas disse...

Olá!
Tem selinho pra vc no meu blog. Tá? (:
Bjks!

Hendo disse...

Oi Joy...
:D

Obrigado pelo carinho...
Postei um selinho lá né, rs...

Gostei do seu post ^^
A parada é gritar rs...

Bjs!!

Diego Sodré disse...

É tudo relativo...