Isso não será uma descrição machista ou feminista o que farei. É mais um lado racional do que esportivo de uma atividade humana milenar.
O projétil gira pelo chão. Vem um pé e o faz alçar vôo com um simples, mas forte, toque. Dez pares de olhos o observam durante os segundos em que a parábola é descrita e lá estão os pés novamente, disputando por ela, a desejada.
No mínimo duas pessoas, uma bola, e um par de chinelos. A receita. Adicione um pouco de velocidade, força, agilidade e concentração e terás um jogo de futebol. Ou uma pelada, para os íntimos.
Atravessam a quadra, comunicam-se por movimentos visuais, apontam com os pés e tem um simples objetivo, seja qual for o time representado. O objetivo todos sabem: arremessar a bola em direção ao retângulo branco e fazê-la atravessar a linha de fundo do adversário.
Quando a rede balança, mesmo que não seja esboçada nenhuma reação externa, por dentro o orgulho ferve. Um GOL!
Pernas e braços suados se entrelaçam enquanto correm atrás daquele objeto, que inúmeras vezes já visitou a rede, e silenciosa ou ruidosamente vão se espalhando e juntando-se novamente pela quadra. Um bailado sem melodia e movido por adrenalina.
-
Eu sei que um jogo de futebol tem 11 jogadores em cada time, ok?! É que escrevi assistindo um jogo de FUTSAL numa aula que deveria ser de Geografia. E eu gosto muito desse jogo. Ha! Ha! Fiz meu primeiro golo em quadra há alguns dias! E é uma sensação incrível! He! He!
5 comentários:
aaaaaaaah futebol é mt mara! ou até msm futsal!
*-----------*
e a magia de fazer é um gol é mt incrivel!
;*
é... fazer um gol deve ser meesmo incrível! *---*, me lembro quando vc fez o seu... ushuahsuhauhs.
mas ainda assim, prefiro ser fixo... me dou melhor... bem, não mais, neah? ;P
Joy, perfeito post! e lindo template! como sempre vc nos envolve em sua narrativa, fazendo mil malabarismos com a lingua, dando um nó em nossos pensamentos, até que compreendemos o quão simples foi a mensagem q vc nos quis passar...
bjbj
até...
Joy querida! Passa lá no walter, tem mimo pra você. Estamos sentindo muito sua falta!
Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com
que inveja!
meu primeiro gol foi um gol contra!
HAUAHAUAHAUAHSU
serio, maior mico! =p
morram de inveja, eu vi o ''processo de criação'' desse post muashaushaus *-*
como a Paula disse, seu jeito de fazer seus textos é muito envolvente e ao mesmo tempo simples,
bj joy
Postar um comentário