Todo mundo sabe que hoje, com o mundo em rede, os amigos estão ou podem estar "presentes" na nossa vida quase o tempo todo.
Esses amigos podem ser: os primos, os tios, os colegas da escola ou do trabalho e até mesmo aquele seu vizinho que quase nunca te cumprimenta enquanto espera o elevador, mas te adicionou no Facebook.
Porém, hoje vamos falar daqueles amigos de verdade, ou melhor, da nossa relação com eles.
O amigo de verdade é aquele com quem você realmente se preocupa. A pessoa que não vai te responder "tudo bem" só porque é mais conveniente. À quem deseja-se "Feliz Aniversário!" com toda a sinceridade e se preocupa em escolher um presente que seja "a cara dele". É dele que se lembra quando vê aquele filme, come aquela comida, viaja para aquele lugar. É de quem você ri sem se segurar quando o vê caído.
A pergunta é: o que você compartilha com esse amigo?
Uma verdadeira boa amizade é aquela útil. Que não se resume a dividir piadas e fofocas. Dois amigos ou mais são melhores quando te ensinam algo sério também, discutem política, economia, trabalho, educação, arte ou religião.
O que te faz lembrar do seu melhor amigo? Só uma piada? Ou aquele site interessante? (Que interessante seja bem interpretado como diferente de divertido).
Interessantealize-se!
5 comentários:
Cultive verdadeiros amizades, acho que foi essa a mensagem principal de seu texto não?! E eu concordo com o que escrevestes, amizade não é algo simples, ser amigo de alguém é compartilhar experiências, sentimentos, momentos, risos e opiniões.
Beijos
Concordo com a Jeniffer aí em cima.
À primeira vista,achei que tivesse a ver com o que compartilhamos nas redes sociais... Mas, em se tratando de amizade, acredito que todo e qualquer conhecimento que é passado adiante é válido. até mesmo para aprofundar a amizade. discussões são para isso.
Blog Abstrações
Como muito bem dissestes: uma amizade pode ser "medida" por aquilo que é compartilhado entre as partes.
Torná-la interessante, com várias vertentes de pensamento, gostos, e culturas é o que a mantém acesa. Os bons amigos são pra isso mesmo, Joy. Para "interessantealizar" a vida do outro com coisas realmente válidas (sentimentos, conceitos, experiências) e não apenas banais.
Infelizmente a grande maioria dos jovens não compartilha nada de verdadeiramente interessante em seus murais, as postagens ficando restritas apenas a conversas e fotos sobre amigos ou família. Não tem o que curtir se você não faz parte.
São perfis não inclusivos.
Postar um comentário