29.9.09

Mente

O sangue sobe e desce, do coração ao pulmão, de volta ao coração e ao corpo que implora por ele, tem ânsia de ar.
Ela quer estar e correr de braços abertos pela plantação... Arfar apressadamente durante uma volta de bicicleta, se estrupiar no skate. Quase se afogar nas ondas do Havai. Quebrar a cara e ser feliz. Cair do palco e se erguer cantando... Ela quer apenas gritar ou tem desejo de ser feliz? Ela é rebelde ou simplesmente se irrita com facilidade? Ela sonha alto demais ou só extravasa de vez em quando? Ela cobra os devedores por maldade ou é justa?
Estando distante das estrelas mas tão próxima à Lua ela brilha! Reluz e ilumina o que a rodeia. Mata e confunde quem a questiona.
E quando mais tento decifrá-la menos a compreendo. "Só sei que nada sei!"
A garota da Rua da Amargura apenas cansou de depender das mãos amigas que nunca surgiam
Viver intensa, mente. Sorrir alegre, mente. Sonhar distante, mente. Estar com, tente.
O nome da garota? Consciência.


Ps.: O post era pra ser inspirado numa coisa que o Willian, do In.Diferente, me disse em um comentário do post anterior: escrevi com intensidade. Mas não acho que eu consiga isso! :(
Ps2.: Post sem nenhum tipo de fundamentação real.
Ps3.: Leia bons blogs, na minha pequena rede de amigos (ali em cima) dá pra ver coisas que valem a pena.
Ps4.: Blog em tamanho reduzido, que tal?

7 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Amei o post!O final muito bom!Você escreve muito bem!Consciência é que temos que ter,mas do que nunca,dizem que devemos viver intensamente,mas devemos mesmo viver e fazer o que queremos,mas fazendo o certo,vivendo certo!Para não nos arrepender depois,para não "estragar" nossas vidas!

Lindo lay!;)

Tô te seguindo!Rs'
Bjs...

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Pooxa, me senti lisongeado ao saber que estava criando um post inspirado em algo que disse. Fico muito grato!

Só algumas partes do texto que não fizeram o mínimo sentido pra mim...

"...Mas não acho que eu consiga isso! :(
Ps2.: Post sem nenhum tipo de fundamentação real."

Sim, você conseguiu... Já leu Clarice Lispector? Talvez ache loucura, mas conseguiu em quase todos os momentos do texto escrever igual á ela. A escrita de forma inconsciente, aquela que é dita com sinceridade, sai do profundo dos pensamentos. Você foi muito feliz na criação de seu texto, pode ter certeza! Achar que não ficou bom é coisa de escritor mesmo... Rsrs'

A sua* consciência segue o modo correto das coisas, vê as coisas como elas realmente são, por isso muita das vezes ela não encontra mãos estendiadas para ajudá-la, porque as donas das mãos estendidas tem ssuas consciências aprisionadas e precisam se encontrar. (Eu acho que estou ficando birutinha, mas se você não entendeu, me mande um e-mail que eu te esclareço - wilian_wenzel@hotmail.com)

Quanto ao comentário no post da "pegada"... Eu sempre tive um senso crítico muuito .. crítico. Rsrs' Isso muitas vezes é ruim, porque se não for usado de modo correto pode magoar as pessoas... Mas não se acanhem em opinar... Reclame, critíque e incentive. A mudança está dentro de você e em suas atitudes! (:

Beeijos, Joy!

Paula Sabrina disse...

Joy, que lindoo!
VC mais do que escreve bem, vc escreve muito! Vc sabe escrever... Seu post ficou muito bom... Parabéns...!
beijos...

Marcella Trevizan disse...

PAAAAARA! que post heim amiga? eu adorei! :D E o seu Blog esta lindo com essenovo "modelito" ;)

E obg pelas suas visitas sempre fofas ao meu Blog... apenas sinto por eu não estar muito presente por lá, tenho postado músicas mais do que escrito meus pensamentos, mas espero que compreenda, vida de vestibulando não é fácil :D hehe. mas logo logo volto a dar mais atenção a ele! ;)

Luna Gandra disse...

Nossa amei: " Quebrar a cara e ser feliz"
haha ..
Tás é certa !

Luna Gandra disse...

Nossa amei: " Quebrar a cara e ser feliz"
haha ..
Tás é certa !

Mariana D. disse...

Poxa vida, ficou muito legal Joyce!
Adorei o final e o jogo com os "mente"s.